Notícias

As rodadas de licitação realizadas nos últimos dois anos marcaram a retomada dos investimentos no novo ciclo da indústria de óleo e gás. No período de 2019 a 2026, são previstos investimentos de US$224,7 bilhões. Considerando o potencial de crescimento das atividades no segmento de exploração e produção (E&P), serão necessários profissionais qualificados e capacitados para atender as demandas do mercado.

Pensando nisso, a UnIBP, universidade do setor de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, está com inscrições abertas para dois cursos da área de Exploração & Produção, destinados aos profissionais interessados em adquirir ou ampliar seus conhecimentos sobre as oportunidades de negócio que o segmento oferece para a indústria de petróleo e gás no Brasil.

O curso de Análise de Investimento – Viabilidade Econômica de Projetos de Produção de Petróleo e Gás, tem o objetivo de preencher lacunas de conhecimento técnico e com relação à análise da viabilidade econômico-financeira de projetos de investimento na indústria. “Além do embasamento teórico, os participantes terão também a oportunidade de verificar como esses conceitos são aplicados na prática”, disse Armando Lopes, mestre em economia e professor do curso. As aulas acontecem entre os dias 21 e 22 de março, de 9h às 18h.

Já o curso Básico em Exploração & Produção de Petróleo e Gás Natural, com aulas entre os dias 06 e 10 de maio, na sede do IBP, no Rio de Janeiro, apresenta um panorama técnico e gerencial qualificado sobre o segmento de exploração e produção no Brasil. “Esse curso tem uma visão gerencial e funciona como uma porta de entrada para profissionais que trabalham na área do petróleo, mas não são técnicos, como economistas, advogados, contadores e engenheiros de outras áreas, além de profissionais que estão mudando de área e desejam conhecer melhor a indústria”, explicou Albino Lopes, consultor na área de petróleo e coordenador do curso.

As inscrições para Análise de Investimento – Viabilidade Econômica de Projetos de Produção de Petróleo e Gás e para Básico em Exploração & Produção de Petróleo e Gás Natural estão abertas e associados do IBP tem desconto. Aproveite!