Notícias

O Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) promove nos próximos dias 9 e 10 de novembro, o Seminário de Responsabilidade Social e Segurança, Meio Ambiente e Saúde (SMS). Na edição de 2017, o evento contará pela primeira vez com a integração da área de SMS ao abordar a sustentabilidade no momento de transição da indústria de petróleo.

Pautada pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – um plano de ação global adotado por 193 países-membros das Nações Unidas, inclusive o Brasil, que prevê alcançar o desenvolvimento sustentável em 2030 – a programação prevê 13 sessões e mais de 25 palestrantes cobrindo importantes questões do setor, como temas econômicos e jurídicos, bem como licenciamento ambiental, licença social para operar, ética, transparência, reputação, avaliação ambiental estratégica, análise e gerenciamento de riscos, entre outros.

O seminário terá a participação de autoridades e especialistas, como Wagner Victer, Secretário de Estado de Educação do Rio de Janeiro, Luciene Pedrosas, Coordenadora de Meio Ambiente da ANP, Itagyba Alvarenga Neto, Coordenador de Licenciamento Ambiental de Produção de Petróleo e Gás do IBAMA, entre outros.

Veja os destaques na programação do Seminário:

– O Paradigma das Mídias Sociais no Protagonismo da Transparência e Reputação das Empresas

– Licenciamento Ambiental Offshore no Brasil – 20 Anos de Lições Aprendidas

– Sociedade Civil e Segurança Pública – A União é Fundamental para a Melhora!

As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas aqui.

Serviço:

Seminário de Responsabilidade Social e Segurança, Meio Ambiente e Saúde (SMS)

Data: 9 e 10 de novembro

Horário: 9h às 18h

Local: Sede do IBP – Avenida Almirante Barroso, 52/26º andar

Centro – Rio de Janeiro