Notícias

Estão abertas as inscrições para a 17ª edição do Seminário de Gás Natural. Considerado um dos mais relevantes fóruns para debates sobre os temas do setor, o evento será realizado pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), nos dias 26 e 27 de julho, no Windsor Florida Hotel, no Rio de Janeiro. Os interessados em participar podem se inscrever aqui.

Com o tema “Repensando a Indústria em um Novo Cenário”, a edição de 2016 vai debater as novas perspectivas, desafios e oportunidades do setor em tempos de crise. A agenda prevê a discussão de temas como a oferta e demanda de gás natural no país, desafios e oportunidades da monetização e a atração de investimentos diante do novo cenário. Avaliações sobre o impacto das mudanças do cenário geopolítico mundial no setor com a redução do preço do gás e da restruturação do mercado mundial com aquisições e fusões de empresas também são temas que serão abordados.

Para o gerente de gás natural do IBP, Jorge Delmonte, o Seminário sobre Gás Natural já se consolidou como um dos mais relevantes fóruns para debates sobre os temas prioritários na agenda do setor. “Atualmente o gás tem relevância estratégica no cenário energético mundial, inclusive no Brasil. No entanto, para que ele ocupe em nosso país o mesmo espaço que vem ganhando no mundo, muitos desafios precisam ser superados por esta indústria”, diz.

Quer saber mais? Clique aqui e conheça a programação do evento.