Notícias

Promovida pelo IBP, em parceria com a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), a segunda edição do Ciclo de Debates sobre Transição Energética 2019 acontece na próxima terça-feira, dia 02 de julho, no Prodigy Hotel, no Rio de Janeiro. Desta vez, o encontro reunirá grandes nomes do setor de energia para debater mudanças climáticas e eficiência energética. As vagas são limitadas, e as inscrições podem ser feitas aqui.

O evento ocorre em um momento em que a sociedade enfrenta um desafio pela frente: garantir a qualidade de vida da população, que prescinde de um nível adequado de energia, e, ao mesmo tempo, reduzir as emissões.

Nesse contexto, as discussões se propõem a abordar tópicos como a forma pelas quais as iniciativas voltadas ao uso mais eficiente da energia podem garantir a segurança energética e atenuar os impactos sobre o clima; como os diferentes segmentos da indústria de O&G têm contribuído para avanços em eficiência energética; além de como esses avanços estão moldando novos formatos de ofertar e consumir energia.

 

Programação

A abertura do evento contará com a presença do IBP e do diretor de estudos do petróleo, gás e biocombustíveis da EPE, José Mauro Coelho. Em seguida, Marina Grossi, presidente do CEBDS, e André Clark, presidente da Siemens, farão apresentações sobre Mudanças Climáticas e Eficiência Energética, respectivamente.

Moderado por Jorge Camargo, conselheiro emérito do IBP, o painel de debates contará também com a participação de Leonam Guimarães, presidente da Eletronuclear, e Luis Henrique Guimarães, presidente da Raízen.

Ciclo de Debates

Ao longo do ano, o Ciclo de Debates, que tem o patrocínio master da Petrobras e ouro da Enauta, contará com mais três edições: Matriz Energética Brasileira, em setembro; Mobilidade e Cidades Inteligentes, em outubro; e Comunicação e Imagem da Indústria, em dezembro.