Notícias

Na última terça-feira, dia 18, a secretária-geral do IBP, Cristina Pinho, participou do webinar “State of Play and Opportunities in Brazil’s Oil and Gas Market”, organizado em parceria com o Conselho Britânico de Energia (EIC). Transmitido simultaneamente para o Brasil e o Reino Unido, o programa abordou o cenário da indústria de O&G no Brasil, os principais projetos do setor no país e as expectativas do mercado para a Rio Oil & Gas 2020, maior evento de O&G da América Latina.

Em sua apresentação, Cristina fez um panorama das oportunidades de negócios no setor de O&G brasileiro, incluindo a estimativa de mais US$ 600 bi em investimentos na oferta de energia no Brasil nos próximos 10 anos, sendo os 80% desse montante previsto apenas para os setores de O&G e biocombustíveis. As fronteiras brasileiras mostram-se atrativas, com 97% dos bônus de assinatura pagos no mundo, entre janeiro e outubro de 2019, tendo sido em leilões no país.

“E o que isso representa? Muitos investimentos serão feitos no Brasil, nos próximos anos, e as empresas deveriam vir para trabalhar e compartilhar desses investimentos”, afirmou Cristina.

Ela ainda destacou alguns números da Rio Oil & Gas, que ocorre entre 21 e 24 de setembro, no Rio de Janeiro. Em 2018, a conferência reuniu mais de 500 expositores, 42.200 mil visitantes, 5 mil congressistas, mais de 200 palestrantes e mais de mil apresentações de conteúdo, incluindo plenárias, sessões especiais e almoços-palestras. Para esta edição, antes da virada da tabela, em janeiro, a exposição já tinha 80% da sua área reservada – número 60% maior em relação ao mesmo período prévio à edição anterior.

Moderada por Clarisse Rocha, Head of Americas da EIC, a transmissão ainda contou com a participação de Pietro Ferreira, Senior Regional Analyst da EIC. O especialista apresentou uma visão geral dos projetos de petróleo e gás no Brasil, incluindo as oportunidades no upstreammidstream e dowstream.

 A íntegra do webinar “State of Play and Opportunities in Brazil’s Oil and Gas Market” pode ser acessada aqui.

Quer acessar mais dados sobre a indústria? Conheça o Observatório do Setor, que reúne análises, indicadores e publicações do mercado de petróleo, gás e biocombustíveis.