Notícias

A escola de Gás e Energia da UnIBP, a Universidade Setorial da Indústria de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, está com inscrições abertas para os cursos de Mercado de Gás Natural – Perspectivas Brasileiras – e Processamento de Gás Natural, que acontecem em novembro e dezembro, respectivamente, em São Paulo.

Os interessados podem se inscrever no site da UnIBP. Associados do IBP possuem desconto nas inscrições.

O pré-sal foi um dos vetores para o desenvolvimento de um novo mercado de gás natural. Em um cenário de mudança para uma economia de baixo carbono, o gás natural é considerado o combustível da transição energética.

O desenvolvimento desse mercado requer uma série de medidas, entre elas o aperfeiçoamento profissional para desenvolver e gerenciar negócios estratégicos para o setor energético brasileiro.

O curso de Mercado de Gás Natural – Perspectivas Brasileiras apresenta os principais conceitos técnicos da atividade, assim como os atores e dinâmica do atual mercado de gás natural no Brasil, buscando uma comparação com os principais aspectos do mercado internacional, além de uma análise sobre os desafios e as perspectivas para o futuro do mercado doméstico no médio e longo prazo.

 

O curso de Processamento de Gás Natural, apresenta uma visão completa sobre o combustível, analisando sua importância e papel na matriz energética brasileira, além do detalhamento das etapas de processamento, abordando os aspectos técnicos e econômicos relacionados a uma UPGN (Unidade de Processamento de Gás Natural).

Os dois cursos são ministrados na modalidade presencial.

A UnIBP possui um portfólio de diversos cursos focados no desenvolvimento de profissionais do setor de petróleo, gás e biocombustíveis, fortalecendo as competências e incentivando o aprendizado contínuo, de forma sistêmica e inovadora, transformando conhecimento em resultado para os negócios.