Notícias

Promovido pelo IBP, evento será realizado de 22 a 24 de setembro no Rio de Janeiro e vai debater o papel dos dutos no desenvolvimento do pré-sal

Considerada o segundo maior evento do segmento de dutos no mundo, a Rio Pipeline Conference & Exposition comemora 20 anos em 2015. A 10ª edição do encontro, que ocorre a cada dois anos, será realizada entre os dias 22 e 24 de setembro, no Rio de Janeiro. Promovida pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), a Rio Pipeline vai reunir estudantes e profissionais de nível técnico e gerencial para troca de experiências sobre novas tecnologias e melhores práticas de gestão na área. As inscrições estão abertas através do site www.riopipeline.com.br.

Este ano, o tema central do evento será o importante papel dos dutos submarinos no desenvolvimento do pré-sal. Na programação, um dos destaques é o painel de abertura que trará um panorama atual da indústria de petróleo e gás, do qual participará o diretor presidente da PPSA, Oswaldo Pedrosa. Além disso, estão confirmadas as presenças de representantes de empresas como Petrobras, Tenaris, Smarttech, DNV, entre outras.

O Fórum vai debater temas relacionados à construção e montagem, operação, inspeção e manutenção de dutos. O evento terá ainda uma exposição com as principais empresas do segmento que vão apresentar novas tecnologias e serviços que serão aplicados na indústria de petróleo e gás no Brasil nos próximos anos.

“A Rio Pipeline surgiu em função dos grandes investimentos realizados no país na área de dutos terrestres e chega à sua 10ª edição consolidada como um dos principais espaços para realização de negócios nesta área”, comenta o Gerente Executivo de Abastecimento, Petroquímica e Biocombustíveis do IBP, Ernani Filgueiras.