Notícias

Rio Pipeline Conference & Exposition chega a sua 10ª edição e comemora 20 anos em 2015. Promovido pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), o evento é considerado o segundo maior da área de dutos no mundo e será realizado entre os dias 22 e 24 de setembro, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro, Brasil. Este ano, o tema central será o importante papel dos dutos submarinos no desenvolvimento do pré-sal.

A novidade da edição é que a exposição terá, pela primeira vez, um pavilhão de startups. O espaço, batizado de “Invenção para Inovação”, abrigará 15 startups, que apresentarão soluções tecnológicas para área de dutos. As novidades vão de coletores de óleos até robôs de soldagem de dutos.

Durante os três dias de evento, os participantes da Rio Pipeline terão à sua disposição uma programação integrada composta por conferência, cursos, exposição e eventos paralelos. Ao todo, 70 empresas apresentarão novas tecnologias e serviços que serão aplicados na indústria de petróleo e gás no Brasil nos próximos anos.