Notícias

O comitê organizador da Rio Pipeline Conference and Exhibition definiu os temas que serão debatidos na 11ª edição do evento, que ocorrerá de 24 a 26 de outubro, no Riocentro, no Rio de Janeiro. As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser feitas no site do evento.

Organizado a cada dois anos pelo IBP, o evento é reconhecido como um dos principais do segmento de dutos em âmbito internacional. Este ano, o lema é “Conectando o Futuro: Tendências e Desafios”. A programação contempla painéis, fóruns, apresentações de trabalhos técnicos (sessão oral e pôster digital) e minicursos.

Os avanços tecnológicos e as inovações no setor dutoviário, além dos desafios do midstream e o papel dos reguladores no futuro da atividade dutoviária foram os temas escolhidos para os painéis principais.

Os Fóruns vão abordar inspeção de dutos, corrosão sob tensão, banco de dados de falhas, dutos aquecidos entre outros assuntos. Eventos paralelos completam a programação, como a Arena de Sustentabilidade, atividades para estudantes e jovens profissionais, além de um espaço dedicado à treinamento, mercado e carreira, recolocação profissional e gênero.

Já os trabalhos técnicos serão apresentados no formato de sessão oral e pôster digital. O temário deste ano conta com 16 assuntos, abrangendo temas chave como projeto, construção&montagem, operação e manutenção, bem como os temas transversais como corrosão, inspeção, meio ambiente e outros. A lista completa dos autores selecionados também está no site do evento.

Como nas edições anteriores do evento, os melhores trabalhos estarão concorrendo ao Calgary Award, premiação da Rio Pipeline. O autor premiado terá a oportunidade de apresentar seu trabalho também na International Pipeline Conference, em Calgary, no Canadá, em 2018.