Notícias

O evento recebeu número recorde de sinopses este ano, com 446 trabalhos selecionados para apresentação nesta primeira etapa. Corrosão e dutos submarinos foram os temas mais abordados pelos autores. Na edição de 2015, foram apresentados 176 trabalhos técnicos.

Confira aqui a lista dos trabalhos técnicos que tiveram suas sinopses aprovadas para apresentação na Rio Pipeline 2017, maior encontro global da comunidade dutoviária. Organizado a cada dois anos pelo IBP, o evento acontece de 24 a 26 de outubro e vai reunir os principais atores do segmento no Riocentro, no Rio de Janeiro.

Este ano, a Rio Pipeline mudou a sua marca, agregando toda a comunidade do setor dutoviário, de ponta a ponta, em um evento ainda mais completo. “Será o encontro entre os mais diversos participantes deste segmento, permeado por conteúdo técnico de alta relevância, networking e ambiente de negócios”, explica Milton Costa Filho, Secretário Geral do IBP.

Na exposição, empresas de diversas áreas do segmento vão destacar os avanços tecnológicos dos produtos e serviços. O lema do evento este ano é Conectando o Futuro: Tendências e Desafios.

A programação da conferência contará com painéis, fóruns, apresentações de trabalhos técnicos (sessão oral e pôster digital) e minicursos sobre temas de relevância para indústria. A agenda vai promover ainda debates sobre mudanças no mercado no mercado de combustíveis no Brasil e questões relacionadas à segurança dos dutos.

A Rio Pipeline surgiu há quase 20 anos em função dos grandes investimentos realizados no país na área de dutos terrestres e chega à sua 11ª edição consolidada como um dos principais espaços para realização de negócios neste segmento.