Notícias

O reaquecimento do mercado de óleo e gás e a retomada gradual da economia têm movimentado a indústria e atraído cada vez mais o interesse dos players do setor. Prova disso, é que a 20ª edição da Rio Oil & Gas, que ocorrerá entre os dias 26 e 29 de setembro deste ano, já conta com 350 expositores confirmados, ultrapassando o número de 2018.   

O principal evento do setor na América Latina, e um dos maiores do mundo no segmento, terá a região portuária como nova casa e ocupará o Boulevard Olímpico, nos Armazéns 1, 3, 4 e 5 do Píer Mauá e Armazém Kobra. E por conta da alta demanda de expositores, novos espaços tiveram de ser buscados e o evento contará também com o Armazém da Utopia, que já está com 70% da sua capacidade ocupada. 

O evento vai utilizar uma área de 51 mil m² em diversos espaços da zona portuária do Rio de Janeiro, contribuindo para a revitalização do local. Será o maior evento já realizado naquela região da cidade, ocupando o equivalente a mais de 6 campos de futebol. 

A Rio Oil & Gás terá, pela primeira vez, um formato diferenciado, recebendo presencialmente com todo conforto e segurança sanitária os participantes e possibilitando também o acompanhamento das principais discussões da indústria por meio de transmissão ao vivo das plenárias e sessões do congresso, bem como dos estúdios dos patrocinadores. 

O evento aliará o relacionamento e networking presencial a expertise acumulada na primeira etapa da 20ª edição (2020), que foi exclusivamente virtual por causa da pandemia. “O congresso anterior teve mais de 17 mil horas assistidas, em 45 países. Foi um sucesso que nos trouxe aprendizados que vamos utilizar, integrando com todas as experiências que tivemos nas edições anteriores”, conta Carlos Tadeu Fraga, chair da ROG 2022. 

Ao mudar para um espaço mais amplo e na região revitalizada da zona portuária do Rio de Janeiro, os organizadores apostam na atratividade da nova locação. Porém, sem esquecer do público que estará longe do Rio de Janeiro, que poderá assistir a todo o congresso de forma online, por meio da plataforma do evento. 

Victor Montenegro, Gerente Sênior de Eventos do IBP, ressaltou que “esta edição foi muito aguardada pelas empresas, que buscaram estar presentes com os principais players da cadeia de óleo e gás, mostrando a resiliência do setor e o desejo das pessoas se reencontrarem. Além disso, o evento atrai investimentos para a cidade e deixa um legado, com a revitalização do Armazém Kobra, que passa a ser um espaço para grandes eventos.” 

As empresas interessadas em participar da Rio Oil & Gas 2022 podem buscar todas as informações no site: https://www.riooilgas.com.br/