Notícias

Diante dos desafios impostos pela pandemia da Covid-19, a Rio Oil & Gas 2020 será realizada com base em um novo conceito, de forma totalmente digital, por meio de plataforma online exclusiva entre 1º e 3 de dezembro de 2020.

Serão três dias de programação com atividades imersivas e conteúdos virtuais. A agenda original da Conferência será adaptada para esta nova plataforma, neste que é o maior evento do setor de petróleo e gás da América Latina.

“Optamos por inovar na edição 2020 da Rio Oil & Gas, reafirmando a capacidade de transformação da indústria de óleo e gás. Queremos estar presentes, em especial nesse momento delicado por que todos passam, mostrando o potencial e a relevância deste segmento. Mantemos o foco na geração de conteúdo, troca de expertise e geração de negócios, agora em um ambiente digital”, afirma Clarissa Lins, presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), entidade responsável pela gestão e organização do evento.

Cristina Pinho, secretária-geral do IBP, será a Chair do Comitê Organizador desta edição em 2020, assumindo a função no lugar de Hugo Repsold que se afastou por razões pessoais. Carlos Tadeu Fraga, CEO da Prumo, assumirá esta função em 2021, tendo Cristina Pinho como co-chair. “Estamos já analisando um formato híbrido para a Rio Oil & Gas em 2021, com um mix de evento presencial e virtual, que proporcione ambiência de negócios e amplo alcance, reforçando o status de vanguarda e relevância do Congresso”, comenta Cristina.

A Rio Oil & Gas representa a principal plataforma de encontro da indústria, reunindo as principais companhias nacionais e internacionais do segmento, autoridades, academia, associações e sociedade civil. Em abril, o IBP estreou a série Diálogos da Rio Oil & Gas, eventos que reúnem lideranças e executivos para aquecer o debate sobre temas setoriais e do evento. A série vai continuar em 2021.