Notícias

A participação de mulheres na grade da Rio Oil & Gas 2020 cresceu em relação a 2018. Na edição deste ano, as lideranças femininas representam 23% dos palestrantes, em comparação aos 14% que elas totalizaram no evento anterior.  Além disso, aqueles que participarem da conferência poderão ver a participação feminina em 29 das 51 sessões do congresso.

“Uma das vantagens do formato digital é poder dialogar com pessoas do mundo inteiro que, de repente, não conseguiriam estar no Brasil em um evento físico. Esse ensejo acabou possibilitando reunir um time exemplar de palestrantes mulheres, enriquecendo as discussões e trazendo mais pluralidade a essa conferência, que é a maior de O&G da América Latina”, afirma Cristina Pinho, Diretora Executiva Corporativa do IBP e Chair da Rio Oil & Gas 2020.

Já estão confirmadas na programação Jessica Conser, SVP Global Products and Solutions da LHH; Michelle Pflueger, General Manager Asset Development da Chevron; Susan Farrell, Vice-President do IHS Markit; Ieda Gomes, Senior Visiting Research Fellow do Oxford Institute for Energy Studies; Anelise Quintão Lara, Presidente do Conselho de Administração do IBP e Diretora de Refino e Gás Natural na Petrobras; e Tânia Cosentino, Presidente da Microsoft Brasil, entre outras profissionais. Confira a lista completa de participantes aqui.

Em 2020, a Rio Oil & Gas deixou de ser um evento físico bianual para se tornar uma plataforma de inovação. A edição de 2020 será a primeira a ser realizada no formato 100% digital, de 1º a 3 de dezembro, por meio de uma plataforma online exclusiva. Mais informações sobre inscrições e programação estão disponíveis aqui.