Notícias

A Rio Oil & Gas 2018, maior evento de óleo e gás da América Latina, que será realizado entre os dias 24 e 27 de setembro, no Rio de Janeiro, está com as inscrições abertas. O congresso, que também já começou a divulgar sua programação preliminar, está com valores promocionais até 30 de maio, de acordo com a lotação do espaço.

Organizada pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), a Rio Oil & Gas 2018 acontece em um momento especial, em que a indústria passa por uma retomada com a recuperação dos preços do petróleo e novos leilões previstos para esse e o próximo ano. A conferência irá reunir as principais empresas do Brasil e do mundo, autoridades, academia e sociedade civil, em um ambiente de fomento ao networking e aos negócios. Além disso, serão debatidas as perspectivas e os caminhos para o futuro do setor de óleo e gás nacional e internacional.

Em um formato multiplataforma, a programação desta edição prevê uma série de eventos paralelos com o objetivo de reunir toda a cadeia produtiva do segmento. Estão confirmados a O&G TechWeek, a Arena do Conhecimento, a Arena de Sustentabilidade e SMS, o Fórum de Downstream, o Fórum Onshore, o Fórum de Certificação, Fórum de Descomissionamento e o Profissional do Futuro.

A última edição da Rio Oil & Gas, em 2016, teve a participação de mais de 34 mil visitantes, 4.200 congressistas, 31 países e a apresentação de mais de 640 trabalhos técnicos.

Para se inscrever na Rio Oil & Gas 2018 e conferir a programação já disponível, acesse o site oficial do evento.