Notícias

A retomada da indústria de óleo e gás deu o tom da Rio Oil & Gas 2018, que ocorreu entre 24 e 27 de setembro, no Rio de Janeiro. A 19ª edição do evento, o maior da América Latina voltado para esta indústria, recebeu mais de 42 mil pessoas, público 24% superior ao registrado em 2016, incluindo autoridades, especialistas, acadêmicos, agentes do setor e visitantes.

Neste ano, o evento ampliou o formato multiplataforma. Com 480 marcas expositoras, o evento trouxe, em sua programação, 10 eventos paralelos com temas transversais importantes para a indústria: a Oil & Gas TechWeek, a Arena de Sustentabilidade e SMS, a Arena Valor do Conhecimento, o Fórum de Certificação, o Fórum de Descomissionamento, Fórum Dowsntream, Fórum Onshore, Jantar com CEOs e Profissional do Futuro, que contribuíram para que o evento passasse da marca de mil apresentações de conteúdo.

Só no Congresso, foram mais de 600 trabalhos técnicos apresentados, nove plenárias e 34 sessões especiais. Ao todo, quase cinco mil congressistas – um recorde – participaram das discussões que tiveram, como novidade, um bloco inteiro dedicado às tecnologias digitais. O evento também trouxe, pela primeira vez, a questão da diversidade de gênero na indústria.

Novidades da edição 

Uma das novidades da Rio Oil & Gas 2018 foi a Think Energy, publicação exclusiva do evento. Mais do que uma revista focada na programação, a Think Energy se propõe a dialogar com os temas mais importantes do momento, com um conteúdo pensado para refletir sobre o presente e o futuro do setor de óleo e gás. Para isso, a revista traz especialistas para abordarem pontos de vista diversos sobre questões cruciais para o setor. Clique aqui para acessar o conteúdo na revista Think Energy na íntegra.

Já o Petroleum Club, patrocinado pelo Santander, foi um espaço exclusivo na área de exposição da Rio Oil & Gas, dedicado ao networking qualificado com as lideranças no evento.

Quer ficar por dentro de tudo o que aconteceu na Rio Oil & Gas 2018? Confira aqui os destaques da programação:

Dia 24 | Dia 25 | Dia 26 | Dia 27

Confira também os conteúdos exclusivos produzidos pelos parceiros de mídia oficiais do IBP:

Upstream – jornal diário oficial da Rio Oil & Gas 2018

Studio ROG – Entrevistas exclusivas com grandes nomes da indústria produzidos pela EPBR.