Notícias

Já está no ar a programação do Rio Automação 2019, que ocorre nos dias 28 e 29 de maio, no Rio de Janeiro. Um dos mais reconhecidos eventos do calendário dos profissionais de automação e instrumentação, o congresso já tem confirmados, como palestrantes, nomes como Augusto Borella, Gerente Geral de Transformação Digital da Petrobras, Isabel Waclawek, Diretora de PD&I da Total, e Carlos Tunes, WATSON IoT Latin America Executive da IBM.

Sob o lema “Instrumentação e automação como ferramenta de competitividade”, a 10ª edição do congresso traz discussões de como a tecnologia pode contribuir para o aumento de produtividade e da eficiência operacional dos negócios de óleo e gás, bem como os recursos tecnológicos que mais têm impactado positivamente o setor.

Seguindo a tendência de transição energética da indústria, o evento traz em sua programação um painel dedicado a como as empresas estão preparando suas estruturas organizacionais e a formação dos seus profissionais para o novo cenário, além de discutir o papel da automação e da instrumentação nesse novo modelo de negócios focado no cliente e no meio ambiente.

Como novidade, a edição traz o TechMeeting, sessão especial em que companhias líderes em seus segmentos poderão apresentar suas tecnologias mais avançadas – desde aplicações críticas, novos desenvolvimentos até casos de sucesso – para um júri composto de representantes de empresas atuantes na indústria de O&G.

Confira aqui a programação.