Notícias

A UnIBP está com inscrições abertas para três cursos da Escola de Negócios:  REPETRO-SPED e Seus ImpactosContabilidade no Setor de Petróleo e Gás e Gestão de Risco com o Método Bow TieAs aulas são na modalidade de Ensino a Distância (EaD), com transmissão ao vivo. Associados IBP têm direito a descontos.

Na área de Legislação Regulação e Tributação, o curso de REPETRO-SPED e Seus Impactos (20h) tem início no dia 26 de abril e vai qualificar os alunos nas melhores práticas da indústria para o regime aduaneiro especial que será fundamental para o setor de E&P no Brasil até 2040.

O conteúdo abordado ao longo do curso contribui para que as regras sejam observadas pelos seus potenciais operadores, mitigando riscos tributários, de descumprimento e operacionais. Mais informações sobre o programa técnico estão disponíveis aqui.

Já para os interessados em se aprofundar na área de gestão, também no dia 26, tem início o curso de Contabilidade no Setor de Petróleo e Gás (16), que aborda os procedimentos contábeis relacionados aos tópicos básicos da indústria de petróleo e gás no mercado brasileiro, de acordo com últimas atualizações das normas internacionais de contabilidade (IFRS).

O programa aborda temas críticos para os profissionais envolvidos nessa atividade, como unitização, leasing e descomissionamento. A metodologia utilizada mescla conhecimento teórico com estudos de casos reais e dinâmicas de grupo, possibilitando ao aluno implementar na prática os conhecimentos adquiridos. O curso é credenciado ao Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e seu certificado confere 16 pontos para AUD, PROGP, PRORT, PER. Mais informações sobre o programa técnico estão disponíveis aqui.

Aqueles que estiverem procurando uma maneira eficaz de descrever e analisar o tratamento de um risco, desde as suas causas até as suas consequências, podem se inscrever no curso de Gestão de Risco com o Método Bow Tie, com início em 03 de maio.

O bow tie é um diagrama utilizado para a gestão de risco baseada em barreiras. Considerando-se todas as etapas necessárias ao gerenciamento de um risco, sua aplicação tem a capacidade de comunicar de maneira visual processos complexos de maneira rápida e eficaz.

O programa desenvolverá nos alunos competências para raciocínio lógico e estruturado do processo de gestão de risco, de acordo com a ISO 31.000; além de estruturar e documentar o processo de gestão de risco com o método Bow Tie. Mais informações sobre o programa técnico estão disponíveis aqui.

Serviço:

Curso: REPETRO-SPED e Seus Impactos

Período das aulas: 26/04 a 04/05/2022

Modalidade: Ensino a Distância (Ead), com transmissão ao vivo

Carga horária: 20h

Mais informações aqui.

 

Curso: Contabilidade no Setor de Petróleo e Gás

Período das aulas: 26 a 29/04/2022

Modalidade: Ensino a Distância (Ead), com transmissão ao vivo

Carga horária: 16h

Mais informações aqui.

 

Curso: Gestão de Risco com o Método Bow Tie

Período das aulas: 03 a 06/05/2022

Modalidade: Ensino a Distância (EAD), com transmissão ao vivo

Carga horária: 16h

Mais informações aqui.