Notícias

Alinhado ao propósito de fortalecer o setor e ampliar o debate de ideias, o Instituto apoia de forma institucional diversos eventos e iniciativas ligadas à indústria de óleo e gás.

No mês de novembro, destacamos três iniciativas que contam com o apoio do IBP. A primeira é o webinar “Reforma Tributária e seus Impactos na Indústria de Óleo e Gás” que ocorre no dia 24 de novembro, às 18h, com a participação dos principais heads das áreas tributárias do mercado de upstream e dowstream brasileiro. Entre os convidados da iniciativa promovida pelo Grupo de Debates Tributários (GDT) estão Matias Lopes (IBP), Janssen Murayama (GDT), Bruno Fonti (Petrobras), Fabio Gaspar (Shell) e Ana Paula Longo (Vibra). O webinar ocorre no YouTube do GTD.

O movimento global de Diversidade e Inclusão (D&I) nas empresas avança a passos largos. Entretanto, muitas organizações têm encontrado desafios para colocar em prática as ações planejadas para ampliar essa agenda e gerar de fato uma transformação profunda não só no mercado profissional, mas também na sociedade. Auxiliar esse movimento, implementar melhorias contínuas e a gerar impactos sociais positivos é a proposta da “Conferência Diversidade Empodera 2021 – A Evolução das estratégias para Programa de D&I 2.0” que será realizada nos dias 24 e 25 de novembro das 19h às 21:30h. Inscreva-se aqui.

Entre os dias 22 e 24 de novembro, em formato 100% digital, a Associação Brasileira de Análise de Risco, Segurança de Processo e Confiabilidade (ABRISCO) apresenta o 5º Congresso Geral onde profissionais e estudantes das áreas de segurança de processo, confiabilidade, simulação e modelagem se reunirão para debater o desenvolvimento e aplicação de análise de riscos, segurança de processo e confiabilidade nos diversos setores abraçados pela área. O Congresso ABRISCO 2021 inclui sessões plenárias, painéis, fóruns de debates, bem como apresentações de trabalhos técnicos nas áreas abordadas pelo congresso. Mais informações aqui.