Notícias

A PUC-Rio, em parceria com o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), firmou um convênio para capacitar profissionais de nível superior na área de energia, planejamento e regulação do setor. Segundo o convênio, os associados do IBP e ex-alunos da PUC-Rio terão descontos nos cursos oferecidos pela parceria.

A iniciativa tem o objetivo de capacitar profissionais com foco de atuação no mercado de petróleo, gás, geração elétrica e fontes de energia renováveis. A parceria prevê uma programação diferenciada nos cursos que serão oferecidos, com atividades complementares às aulas, como painéis de debate e palestras na sede do IBP com líderes da indústria e profissionais especializados. A ideia é oferecer outras experiências profissionais além do ambiente acadêmico.

“A PUC-Rio é líder da América Latina na área de pesquisa em parceria com a indústria. Essa parceria com o IBP reforça sua natureza, agora focando na atividade acadêmica, de formação e aperfeiçoamento do profissional do setor”, comentou o professor Eloi Fernández, coordenador do curso.

“Com foco contínuo no desenvolvimento da indústria, buscamos trazer as melhores experiências em capacitação e treinamento aos alunos do IBP. A parceria com a PUC-Rio, renomada instituição que une excelência acadêmica às tendências do mercado, só vem reforçar a missão do Instituto”, afirmou Milton Costa Filho, secretário geral do IBP.

O primeiro curso da parceria, o MBE em Energia, terá início dia 8 de maio e as inscrições estão abertas até o dia 26 de abril no site cce.puc-rio.br.

As aulas serão às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h, na unidade Gávea da PUC-Rio, que fica na Rua Marquês de São Vicente, 225, na Gávea. A carga horária é de 360 horas e eventualmente haverá aulas na sede do IBP. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-970-9556.

Sobre a PUC-Rio

A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro é uma instituição comunitária de Educação Superior filantrópica e sem fins lucrativos, que visa produzir e propagar o saber a partir das atividades de ensino, pesquisa e extensão, tendo por base o pluralismo e debates democráticos, objetivando, sobretudo, a reflexão, o crescimento e enriquecimento da sociedade. A universidade ocupa o 1º lugar entre as universidades não públicas brasileiras e o 5º entre todas as universidades do país, segundo os resultados do ranking Quacquarelli Symonds 2018 – organização britânica que avalia o desempenho de instituições de ensino superior no mundo. A PUC-Rio está entre as 2% mais conceituadas instituições de ensino superior do mundo, segundo o mesmo ranking.

Sobre o IBP

Fundado em 1957, o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis é uma organização privada, sem fins lucrativos, focada em promover o desenvolvimento da indústria de petróleo, gás e biocombustíveis brasileira em um ambiente competitivo, sustentável, ético e socialmente responsável. Hoje, o IBP reúne mais de 200 empresas e profissionais associados e é reconhecido como um importante representante da indústria por seu conhecimento técnico e por fomentar o debate das grandes questões do setor. Organizador dos principais eventos do setor de óleo e gás no Brasil, o IBP também desenvolve cursos e capacitação de profissionais do setor, normas, certificações e publicações técnicas.