Notícias

No próximo dia 04, o IBP recebe, em sua sede, no Rio de Janeiro, Mardson Q. McQuay, advogado sênior de propriedade intelectual da Universidade de Ciência e Tecnologia King Abdullah, para a palestra “Redigir e processar pedidos de patentes no Brasil e exterior para minimizar potencial teste de litígio”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.

Ao longo da conferência, o especialista vai discutir como a proteção à propriedade intelectual pode fomentar a inovação e a criatividade, com a apresentação de conceitos básicos sobre as leis, além de abordar o processo de registro de patentes e sua proteção.

O debate se torna ainda mais relevante em um contexto em que as ideias se tornaram as principais impulsionadoras do crescimento econômico e da criação de riqueza na economia do conhecimento atual. Publicado anualmente pela Universidade Cornell, pelo INSEAD e pela Organização Mundial de Propriedade Intelectual (OMPI), por exemplo, o Índice Global de Inovação (IGI) aponta que, em 2018, o Brasil subiu de 69º para 64º lugar no ranking com 126 países.

Sobre o palestrante

Mardson Q. McQuay é Ph.D., J.D., Advogado geral associado e advogado sênior de propriedade intelectual da Universidade de Ciência e Tecnologia King Abdullah.

Serviço:

Palestra “Redigir e processar pedidos de patentes no Brasil e exterior para minimizar potencial teste de litígio”

Data: 04/10/2019

Horário: 09h às 12h

Local: Sede do IBP – 26º andar

Endereço: Avenida Almirante Barroso, 52, Centro, Rio de Janeiro

Clique aqui para se inscrever.