Notícias

Projeto voluntário do setor de petróleo e gás é escolhido como case de sucesso em evento do Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial

Criado em : 5 de setembro de 2019 | Atualizado em : 9 de setembro de 2019

O projeto Trilha Empreendedora, fruto da parceria entre o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) com a Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro e a ONG Junior Achievement, será apresentado no evento Prata da Casa, encontro de voluntariado empresarial, organizado pelo Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial (CBVE), que acontece no dia 11 de setembro, no Rio de Janeiro.

Com o tema “Impacto Coletivo – O Voluntariado Corporativo em rede no setor Óleo e Gás”, a terceira edição do evento tem como objetivo promover o diálogo acerca do voluntariado corporativo, apresentando um case de voluntariado corporativo de uma de suas associadas, escolhido pelos membros do Conselho.

A programação do evento conta com quatro painéis sobre temáticas como impacto coletivo e desenvolvimento de ação integrada de voluntariado corporativo. O evento é gratuito e aberto ao público. As inscrições estão sujeitas a lotação e podem ser feitas clicando aqui.

 

Sobre o Projeto de Voluntário do Setor

A Trilha Empreendedora é um projeto que busca combater a evasão escolar por meio da aplicação de uma sequência de programas estruturados nos pilares do empreendedorismo, educação financeira e preparação para o mercado de trabalho, dentro do currículo do ensino médio de escolas da rede estadual do Rio de Janeiro.

O projeto de voluntariado do setor de óleo e gás tem a participação de 18 empresas associadas do IBPAker SolutionsBPEnautaEquinorGalpIpirangaKaroonPetrobrasRepsol SinopecSBM OffshoreShellSubsea 7SupergásbrasTotalTechnip FMCWeatherford Wilson Sons.