Notícias

Como os jovens de hoje podem se destacar na indústria de petróleo e gás mesmo com a crise? Como se destacar dentro da empresa e chegar ao topo? Como é a rotina de um profissional em uma plataforma de petrolífera? Esses e outros assuntos estarão em destaque em mais uma sessão do Programa Profissional do Futuro, que acontece no dia 3 de outubro, às 16h30, no primeiro dia do IX Workshop de Petróleo da Unicamp, em Campinas, São Paulo.

O secretário geral do IBP, Milton Costa Filho, é um dos palestrantes da sessão e trará sua experiência à frente de um dos maiores representantes da indústria de óleo & gás no Brasil, além de abordar o atual momento do setor no cenário nacional e internacional. Além dele, estão confirmados o engenheiro de operações da Statoil, Lucas Breda Teixeira, e a headhunter da UpHill, Alessandra Simões, que vai dar dicas de como entrar no mercado de trabalho mesmo em tempos de crise.

O workshop, que acontece até o dia 6 de outubro, é realizado pelo capítulo estudantil da Society of Petroleum Engineers (SPE) na universidade. As inscrições podem ser feitas na página da SPE.

Realizado desde 2002 pelo IBP, o Programa, que já contribuiu para a formação de mais de 8 mil jovens, chega a 2016 de cara nova: palestras que promovem ainda mais interação entre executivos e estudantes e acontece dentro das universidades, ampliando o relacionamento com o ambiente acadêmico. A expectativa é que este ano cerca de 1,3 mil jovens participem da iniciativa até o final do ano.