Notícias

O Comitê de Diversidade do IBP preparou uma série de encontros virtuais para debater sobre liderança feminina, tema do Programa de Mentoria de Profissionais Mulheres da Indústria de Óleo & Gás.

A inscrição para o primeiro webinar sobre Equidade de Gênero: Mitos & Verdades está disponível aqui.

A transmissão acontece dia 28 de maio, às 17h.

Com participação especial de Clarissa Lins, Presidente do IBP, o webinar vai abordar os mitos e as verdades a respeito da equidade de gênero. A mediação será feita por Cristina Pinho, Secretária-geral do IBP e Ana Zambelli, Coordenadora do Comitê de Diversidade do IBP.

Foram escolhidos oito temas, que serão discutidos, mensalmente, por integrantes do comitê.

 

Programa de Mentoria de Profissionais Mulheres da Indústria de Óleo & Gás

Ao longo do ano de 2019, 16 duplas foram mapeadas e definidas de acordo com os resultados das competências, trajetória profissional e expectativas de ambas as partes, utilizando a ferramenta Hogan exclusiva para mulheres, desenvolvida pela consultoria global Lee Hecht Harrison (LHH).

As mentoras e mentoradas participaram de planejamentos, laboratórios e reuniões individuais, com o objetivo de alavancar mulheres do setor de óleo e gás para posições de alta administração a partir do desenvolvimento de competências de liderança.

 

O projeto-piloto do Programa de Mentoria de Profissionais Mulheres da Indústria de Óleo & Gás, em 2019, contou com a participação das empresas: Petrobras, Subsea7, Aker, Baker Hughes, Schlumberger, Enauta, Equinor, BP Energy Brasil, ExxonMobil, TechnipFMC, Total E&P do Brasil, Shell, Petrogal, Chevron e IBP.