Notícias

Em mais uma sessão, o Profissional do Futuro vai marcar presença na Semana Integrada de Engenharia da PUC-Rio (SIENG), que ocorre entre 21 e 25 de agosto, no campus da universidade carioca, na Gávea, no Rio de Janeiro. Promovido desde 2002 pelo Comitê Jovem do IBP, o programa, o principal da indústria de petróleo e gás voltado para estudantes, terá uma sessão realizada na terça-feira (22), das 11h às 13h, no auditório da instituição. Inscreva-se!

Em 2017, sob o tema “A retomada da indústria de petróleo e gás e as oportunidades de carreira para jovens”, o evento visa engajar a primeira geração 100% digital que está prestes a entrar no mercado de trabalho e um setor que busca se renovar. Para abordar o assunto, estarão reunidos, em um bate-papo, Ultimo Melo Mariz, gerente geral da Petrobras; Cláudia Pittioni, coordenadora de RH da Radix Engenharia; e Daniel Braune, da RioSil Consultoria e integrante do Comitê Jovem do IBP.

Com um formato dinâmico, o debate pretende dar voz àqueles que podem compor a nova geração de líderes da indústria. Ao final, os participantes poderão interagir individualmente com os palestrantes, que dão orientações e dicas direcionadas.

O Profissional do Futuro

Realizado anualmente dentro de eventos nacionais e internacionais, o Profissional do Futuro tem o objetivo de ampliar os horizontes dos jovens estudantes da indústria de petróleo e gás no Brasil, por meio de debates sobre caminhos de carreira e perspectivas do setor.

Desde sua criação, em 2002, o programa reuniu mais de 10 mil jovens em encontros realizados dentro de grandes eventos, como OTC, Rio Pipeline, Rio Oil & Gas, levando conhecimento e a oportunidade de interação com jovens profissionais, especialistas e CEOs de grandes empresas.

A SIENG

Já em sua 3ª edição, a Semana Integrada de Engenharia da PUC-Rio tem o intuito de levar aos alunos de engenharia os profissionais e empresas mais renomados no mercado de trabalho. Na programação, o evento conta com diversas atividades, como palestras, mesas redondas, workshops e minicursos.

Quer participar da edição do Profissional do Futuro na OTC e Rio Pipeline? Inscreva-se e conheça mais do evento na página do Facebook do IBP.