Notícias

Pela primeira vez realizada de forma online, Assembleia elege novos integrantes dos conselhos do IBP

 A presidente do IBP, Clarissa Lins, reforçou, durante a 63ª Assembleia Geral Ordinária, as ações que o Instituto vem adotando para promover completo apoio ao governo, empresas e a sociedade no combate ao COVID-19. “Montamos um Comitê de Crise no IBP – com o apoio das empresas associadas – que se reúne diariamente para debater sobre todos os assuntos de preocupação, tendo, no início, compartilhado boas práticas de isolamento e cuidados para o bem estar de seus funcionários e prestadores de serviço. Hoje o comitê se dedica de maneira constante à continuidade operacional das atividades de toda cadeia de óleo e gás, por se tratar de um serviço essencial”, afirmou. Na primeira Assembleia realizada de forma totalmente remota, Clarissa completou dizendo que o Conselho de Administração do IBP, das empresas de E&P e de Downstream do Instituto, estão dando total suporte para essas atividades.

A executiva ainda comentou sobre a criação de um grupo de ação humanitária – associado ao Comitê de Crise do IBP – que está em contato direto com o Ministério da Saúde, identificando os itens prioritários para a ajuda sanitária, ao lado da demanda e de quem pode ajudar, seja por meio de doações e/ou convênios com hospitais e universidades federais, Fiocruz, entre outras entidades locais. “Estamos identificando o tamanho da ajuda humanitária que a nossa indústria pode vir a dar. Isso é feito individualmente por cada empresa e o IBP será a plataforma de consolidação dessas ações, provendo ao Ministério da Saúde as informações necessárias e também recebendo do poder executivo demandas humanitárias”, concluiu.

O Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) também elegeu na reunião os novos integrantes dos Conselhos de Administração e Fiscal. Com os atuais mandatos vencendo em 31 de março, as mudanças entram em vigor a partir de abril.

Roberto Simões, presidente e membro do conselho de administração da Braskem, e Renato Bertani, CEO da Barra Energia, foram eleitos como os novos membros do Conselho de Administração do Instituto, em um mandato de quatro e dois anos, respectivamente. Clarissa Lins, também foi eleita para integrar o Conselho.

Para o Conselho Fiscal, Marcos Bustamante, diretor financeiro da Petrobras, Glaura Kartalian, diretora executiva financeira da Supergasbras, e Aparecido Pereira, da TechnipFMC, foram eleitos membros titulares do Conselho. Sabrina Ramalhoto, gerente financeira da Enauta, foi eleita novo membro suplente.