Notícias

O Pré-sal, que acaba de romper a barreira de produção diária de 1 milhão de barris no país, será um dos assuntos em destaque na OTC Brasil 2015, um dos maiores eventos da indústria de óleo e gás no mundo, que acontece de 27 a 29 de outubro, no Riocentro, no Rio de Janeiro.

No primeiro dia do evento, o painel “Avanços no Pré-Sal” vai abordar os desafios e conquistas na exploração e produção nessas áreas, contando com palestras de cinco especialistas, dois da Petrobras, um da PPSA, dois da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e outro do Bureau Veritas.

No dia 28, a Diretora de E&P da Petrobras, Solange Guedes, participará de um almoço-palestra para falar sobre o desenvolvimento do Pré-sal brasileiro e as inovações tecnológicas dos projetos em águas ultraprofundas. Na mesma ocasião, acontecerá a entrega do Distinguished Achievement Awards, premiação que será concedida a Antônio Carlos Capeleiro, engenheiro de petróleo da Petrobras, e a empresa Subsea7 Buoy Supporting Risers, por suas contribuições para o setor em projetos relacionados ao pré-sal.

O tema também será um dos focos no último dia (29) da OTC Brasil 2015, quando a Gerente Executiva para Libra, também da Petrobras, Anelise Lara, estará em um painel sobre o megaprojeto e a próxima geração do pré-sal, na nova fronteira de exploração brasileira. Além disso, durante toda a OTC, o Pré-sal será o assunto chave de painéis e sessões técnicas. Confira a programação.

Ainda não se inscreveu ? Até o dia 20 de outubro é possível aproveitar o valor promocional.