Notícias

O evento, organizado pelo IBP e a OTC, espera receber cerca de 15 mil participantes

O Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) e a Offshore Technology Conference (OTC) realizam, entre os dias 29 e 31 de outubro, no Centro de Convenções SulAmérica, a quinta edição da OTC Brasil. O evento confirma a retomada do crescimento das atividades do setor de óleo e gás no país, que deve receber R$ 225 bilhões em investimentos nos próximos oito anos.

Mais de 180 expositores da indústria já confirmaram presença na exposição, para a qual são esperados cerca de 15 mil visitantes. A programação técnica contará com quatro plenárias, 22 sessões especiais e 40 sessões técnicas. Entre os principais temas, os desafios da exploração e produção de petróleo e gás nas águas ultraprofundas do pré-sal brasileiro, as perspectivas para o mercado de gás com a abertura do segmento e a transformação digital do setor.

“É uma grande oportunidade de colaboração e transferência de conhecimentos que são essenciais para garantir energia acessível para as futuras gerações”, afirma o Chairman da OTC Brasil, Marcos Assayag, lembrando que a conferência tem o apoio de 15 organizações internacionais das áreas científica e de engenharia que trabalham em parceria para desenvolver o setor.

Alguns dos principais nomes da indústria já confirmaram presença, entre os quais o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, o presidente da BP Energy, Adriano Bastos, e o CEO da Shell Brasil, André Araújo. O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e o diretor geral da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, Décio Oddone, também já confirmaram presença.

A OTC Brasil conta com o patrocínio da Petrobras, Equinor, da ExxonMobil, Shell, BP, Chevron, Petrogal, Total, Repsol Sinopec, TechnipFMC, Vallourec, PetroRio, Aker Solutions, Frank’s International, Maha Energy Brasil, Shawcor, Halliburton, Enauta e MOL.

As inscrições podem ser realizadas pelo site http://www.otcbrasil.org/welcome. Mantenha-se atualizado com as últimas informações da OTC Brasil seguindo a hashtag #OTCBrasil.

 

Sobre a Offshore Technology Conference (OTC)

Fundada em 1969, a OTC reúne líderes do setor e profissionais de mais de 130 países. Sua grande abrangência internacional proporciona excelentes oportunidades para o compartilhamento global de tecnologia, conhecimento, produtos e melhores práticas. A principal conferência da OTC é realizada anualmente em Houston. O evento teve sua tradição estendida tecnicamente e globalmente para outras regiões com a realização da Arctic Technology Conference, da OTC Brasil e da OTC Ásia. Saiba mais em www.otcnet.org.