Notícias

OTC Brasil 2015 reúne com sucesso milhares de profissionais e estudantes do setor de óleo e gás

Criado em : 30 de outubro de 2015 | Atualizado em : 3 de novembro de 2015
Tags:  

Mais de 8.000 líderes, executivos e profissionais do mundo inteiro se reuniram de 27 a 29 de outubro na OTC Brasil 2015, um dos eventos mais importantes da indústria de petróleo e gás offshore no mundo, realizado no Riocentro, no Rio de Janeiro. Durante os três dias do evento organizado pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), foram apresentados cerca de 220 estudos, 39 sessões técnicas, 12 painéis e quatro almoços-palestras.

A conferência, que teve como tema “O Atlântico: de Leste a Oeste – um Oceano de Inovação, focou no avanço da indústria offshore e nos seus futuros desafios e reuniu 1.355 profissionais do setor e de universidades brasileiras para compartilhar informações sobre novas tecnologias, pesquisas e previsões de investimento no mercado local.

O presidente do IBP, Jorge Camargo, ressaltou a qualidade da conferência técnica. “Em um ano desafiador para a indústria, foi uma enorme vitória sermos capazes de trazer de volta a OTC Brasil para o Rio de Janeiro, reunindo os pioneiros da E&P para estimular a troca com a indústria e para compartilhar informações e soluções tecnológicas que vão nos ajudar a superar esta fase”, acrescentou o presidente do IBP, Jorge Camargo.

Confira o vídeo de encerramento do evento: