Notícias

OTC Brasil 2015 concede prêmio máximo da entidade para Antonio Capeleiro Pinto e Subsea7 Buoy Supporting Risers

Criado em : 3 de setembro de 2015 | Atualizado em : 29 de janeiro de 2016
Tags:  

A Offshore Technology Conference (OTC), que será promovida pelo IBP e a OTC, entre os dias 27 e 29 de outubro, no Rio de Janeiro, Brasil,  concedeu ao profissional Antônio Capeleiro Pinto, por suas realizações individuais, e à empresa Subsea7 Buoy Supporting Risers (BSR), por suas realizações corporativas, o prêmio OTC Distinguished Achievement Awards, a mais importante premiação da entidade. A cerimônia de entrega acontece no dia 28 de outubro, durante a OTC Brasil, em almoço em homenagem aos vencedores do prêmio.

Premiado na categoria Individual, Antonio Carlos Capeleiro Pinto, da Petrobras, contribuiu para o desenvolvimento técnico e gerenciamento dos campos de petróleo em águas profundas e ultraprofundas. Considerado uma referência técnica e profissional, Capeleiro tem importantes realizações no currículo, como o plano de desenvolvimento do Campo de Marlim e de reservatórios de óleos pesados localizados em ambientes offshore. Desde 2007, ele é o responsável técnico pelas concepções dos projetos de desenvolvimento da produção para os reservatórios carbonáticos do pré-sal na Bacia de Santos, no Brasil.

Eleita a vencedora na categoria Corporativo, a empresa Subsea7 Buoy Supporting Risers (BSR) foi premiada, especialmente, pelo desenvolvimento inovador para o sistema de riser em águas profundas, desde o conceito a sua produção. Desde 2010, as completações bem-sucedidas do sistema da BSR criaram uma solução inovadora na produção de risers para águas profundas, superando outras tecnologias. Com o desafio da construção e produção, a Subsea7 habilita o operador a utilizar efetivamente o sistema da BSR nos campos de Sapinhoá e Lula Nordeste.

Para saber mais sobre o prêmio, clique aqui.