Notícias

Além de 39 painéis e sessões técnicas, a OTC Brasil 2015, um dos eventos mais importantes do mundo no segmento offshore, terá quatro almoços-palestras, encontros que vão reunir altos executivos brasileiros e estrangeiros para falar de assuntos de destaque para um público seleto. O evento será realizado entre 27 e 29 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro, pela OTC e pelo IBP.

O primeiro almoço-palestra será sobre “Megaprojetos na Indústria de Óleo e Gás” e vai contar com a participação de Edward Merrow, fundador e presidente da Independent Project Analysis (IPA), empresa que divulga rankings de eficiência desse tipo de empreendimento por setor, que são acompanhados com atenção por todos os mercados.

No dia 28 de abril, o almoço-palestra terá como tema o “Desenvolvimento do Pré-sal Brasileiro e as Inovações Tecnológicas em Águas Ultraprofundas na Petrobras”, com a presença da Diretora de E&P da Petrobras, Solange Guedes. Na ocasião, também acontecerá a entrega do Distinguished Achievement Awards, que premiará Antônio Carlos Capeleiro Pinto, engenheiro de petróleo da Petrobras, pelas contribuições nos avanços do pré-sal na Bacia de Santos, e a empresa Subsea 7, pelo projeto Buoy Supporting Risers, também utilizado na mesma região.

No último dia (29), haverá dois desses almoços para discutir assuntos relacionados à indústria offshore. Um deles vai discutir o “Cenário de Preços e as Perspectivas do Mercado de Óleo e Gás”, com o vice-presidente da IHS, o engenheiro de petróleo Atul Arya. No outro almoço-palestra, cujo nome é “Negócios Upstream no México”, o Diretor de Operações da Pemex E&P, Gustavo Hernández-García, abordará as oportunidades no setor após a abertura ao mercado.

Inscreva-se e garanta também a sua entrada para o almoço-palestra.

Quer saber mais? Confira o vídeo do Presidente do Comitê da OTC Brasil, João Carlos de Luca, CEO da Barra Energia, que apresenta um overview do evento.