Notícias

As conquistas, perspectivas e os desafios do setor de exploração offshore estarão na pauta de debates da OTC Brasil 2015, um dos maiores eventos da indústria petrolífera mundial. Promovido pela OTC e o IBP – Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, o evento acontece entre os dias 27 e 29 de outubro, no Riocentro, no Rio de Janeiro.

Nesta edição, a Conferência, que reunirá algumas das maiores empresas do setor, abordará o tema “O Atlântico: de Leste a Oeste – Um Oceano de Inovações”. Ao todo, serão mais de 39 sessões técnicas e 12 sessões-painéis, que abordarão questões como as reservas de pré-sal, os desafios em perfuração, engenharia e segurança, além de apresentar as tecnologias emergentes em processamento submarino e caracterização de reservatórios, entre outros temas.

Os concorridos almoços temáticos trarão apresentações de especialistas sobre questões estratégicas da indústria, como cenários do preço do petróleo e seus impactos no Brasil e no mundo, oportunidades de negócios em E&P no México, além do gerenciamento de megaprojetos.

Além disso, a OTC Brasil terá eventos paralelos como o “Encontro de Lideranças das Associações Profissionais”, que reunirá as mais importantes entidades de classe do setor; o programa “Profissional do Futuro”, com conteúdo dedicado a estudantes universitários; e o workshop para professores do Energy Institute, uma oportunidade para os educadores aprimorarem seus conhecimentos sobre a indústria de energia, petróleo e gás.

Para mais informações, acesse o site da OTC Brasil.

Ainda não se inscreveu? Clique aqui.

Quer divulgar sua marca? Veja os benefícios de ser um expositor.