Notícias

O gás natural vem ganhando protagonismo na matriz energética brasileira, cuja produção será cada vez maior com o avanço do pré-sal no Brasil. As projeções são otimistas para a consolidação do segmento em médio prazo, e assim, espera-se uma alta demanda por profissionais com habilidades e conhecimentos específicos sobre a cadeia produtiva do gás natural, capazes de enxergarem oportunidades para o desenvolvimento do mercado brasileiro.

Dessa forma, a UnIBP, a Universidade Setorial da Indústria de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, está com inscrições abertas para o curso de Mercado de Gás Natural – Perspectivas Brasileiras, que será realizado na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), em São Paulo, entre os dias 23 e 25 de abril.

O curso é baseado nos principais aspectos da dinâmica do mercado interno gerada pela interação entre os atores da cadeia produtiva do gás natural. “Esta abordagem das especificidades do mercado interno é complementada pela discussão em torno das influências econômicas externas, causadas principalmente pela precificação e disponibilidade do produto no mercado internacional de gás natural”, afirma Walmir Gomes, gerente de tecnologia da Petrobras e professor do curso.

Ainda de acordo com o professor, a forte relação que existe entre oportunidades e desafios do mercado brasileiro, “demanda a atuação de profissionais especializados com visão holística capazes de compreender a forte interação entre os segmentos da cadeia, de forma a aproveitarem todas as oportunidades potenciais geradas pelo empolgante mercado brasileiro de gás natural”.

Associados do IBP tem desconto nas inscrições. Ainda não é associado ao IBP? Saiba mais sobre os benefícios de fazer parte da Casa da Nossa Indústria.