Notícias

As tecnologias digitais estão impactando em todos os aspectos dos negócios da indústria de petróleo e gás, incluindo o relacionamento com cliente, recursos humanos, vendas e marketing, desempenho operacional, redução de custos e prestação de serviços.

A implantação dessas tecnologias da transformação digital, não é como apenas utilizar uma funcionalidade nova, pois envolve, também, uma mudança cultural, que é um desafio maior, porque envolve o lado humano também e tem um grande número de variáveis. Para entender como a cultura organizacional pode ser uma barreira ou alavanca ao sucesso das empresas de petróleo e gás na era digital, a O&G Techweek 2019 traz dois painéis que vão discutir como mudar a cultura das organizações e a importância da cooperação entre as empresas de O&G e de tecnologia para o desenvolvimento de novas tecnologias.

No painel, Como transformar a cultura de uma empresa na era digital? (26/08), Augusto Borella, gerente geral de transformação digital da Petrobras, vai moderar o debate sobre como a cultura corporativa deve refletir a velocidade e a agilidade da digitalização para manterem as empresas competitivas e continuar atraindo os melhores talentos. O painel conta com a participação de Charles Hagler, diretor de transformação digital da Embraer; Itzhak Reich, cônsul de Israel e Cristina Jeronimides, gerente de vendas da Amazon.

Já o painel O&G Companies Partnership Projects + Technology (27/08), Daniel Michilini Carocha, líder de inovação e aceleração digital da Chevron; Vinicius Girardi, gerente de desenvolvimento em O&G da ESSS; Cássio Brandão, gerente de desenvolvimento de negócios da Google e Fábio Zuvanov, diretor de óleo e gás da Intel, vão discutir o caminho mais efetivo para o desenvolvimento de novas tecnologias e inovações e a parceria das empresas de O&G com as empresas de tecnologia para desenvolver tecnologias e acelerar o processo de inovação.

Os primeiro dias, 26 e 27 de agosto, são dedicados ao Expert Workshop, organizado em parceria com o World Petroleum Council, iniciativa que vai abordar questões regionais e globais de interesse para a indústria de petróleo e gás, trazendo a dimensão internacional ao tema e facilitando o networking qualificado e interação entre participantes.

As palestras e debates serão focados na melhoria da eficiência dos processos, aumento da produtividade, redução de custos e segurança operacional. A programação do evento ainda conta com o Partner Country – 28 de agosto –, dia com apresentações de tecnologias desenvolvidas para o setor pela Alemanha, considerado país berço da indústria 4.0.

Além disso, hacktahon, ideation e pitch de startups, experimentação de tecnologias e visita técnica, o TechTour aos principais centros de pesquisa, tecnologia e inovação da cidade do Rio de Janeiro, também fazem parte da agenda de atividades do evento.

 

As inscrições para a O&G Techweek 2019 estão abertas e podem ser feitas no site do evento. Associados do IBP tem desconto na inscrição. Participe!

O&G Techweek 2019 acontece de 26 a 30 de agosto, no AQWA Corporate, no Rio de Janeiro e é patrocinada pela Petrobras, Tishman Speyer, Fábrica de Startups, Repsol Sinopec, Siemens, Aker Solutions, Aveva, Deloitte, Hexagon, KPMG, Pepperl+Fuchs, Petronet, PwC e Innovaphone.