Notícias

Na semana de 18 a 22 de fevereiro de 2019, o a Gerência de Certificação (GCER) do IBP, responsável pela certificação de Serviços Próprios de Inspeção de Equipamentos (SPIE), realizou o Treinamento Anual de seus 24 auditores em atividade e 3 novos auditores Trainees. Esta é a 16ª edição deste treinamento, fundamental para atualização e troca de experiências entre os Auditores de SPIE.

Os dois dias primeiros dias foram destinados a tratar de assuntos administrativos e técnicos, relacionados ao dia a dia dos auditores de SPIE. O terceiro dia foi reservado para a realização de curso de NR-20, Norma Regulamentadora que trata de Segurança e Saúde no Trabalho com Inflamáveis e Combustíveis. Nos dois dias restantes foi realizado o Curso de Capacitação para Auditorias de Pilotos de Inspeção Não Intrusiva (INI), destinado aos auditores que ainda não haviam tido esta capacitação no ano de 2018, quando foi realizada a primeira turma.

Na noite do dia 19 de fevereiro foi realizada uma confraternização entre os Auditores e a GCER, em que foi formalizada a incorporação dos 5 Auditores Trainees de 2018 – Antonio Penha da Costa, Mario Pezzi Filho, Roberto Ferraboli Júnior, Ronésio da Silva Cascaes e Victoriano Terciotte Neto. O evento também serviu para a recepção e apresentação dos Auditores Trainees de 2019: Carlos Alberto Franco, Mauro Fontolan e João Rodrigues Neto. O momento emocionante deste encontro ficou por conta da homenagem a Antônio Madureira da Silva, que no ano de 2019 deixará de atuar como Auditor de SPIE, após mais de 20 anos de serviços prestados – tendo participado inclusive da primeira auditoria piloto realizada pelo IBP, no SPIE da Petrobras REPAR, em 1997.