Notícias

Um dos fundadores do Instituto, Zattar era considerado um homem apaixonado pelo ofício, um visionário e a própria memória da entidade

Quem conheceu William Zattar, sabe a perda que tivemos – mais do que uma ausência para o IBP, ele fará uma enorme falta para a indústria brasileira de petróleo; aquela que era a sua paixão e na qual tanto contribuiu com a sua criação no país.

William Zattar

Nosso Conselheiro Benemérito Fundador faleceu no último dia 3 de abril, no Rio de Janeiro. Carioca da gema e engenheiro químico, Zattar nos deixa aos 90 anos, sendo 67 deles dedicados à indústria. Com seu bom humor e energia inesgotáveis, esteve presente em todas as atividades importantes do IBP desde a sua fundação, em 1957.  Foram 58 assembleias e incontáveis participações em reuniões da diretoria e do conselho, edições da Rio Oil & Gas e tantas outras ocasiões.

Para toda a alta administração e os colaboradores do IBP, ficam a saudade dessa figura ímpar e o nosso muito obrigado por tudo o que ele fez pela Casa da Nossa Indústria. Prestaremos nossas últimas homenagens na missa de sétimo dia que será realizada nesta sexta-feira, dia 7 de abril, na igreja Santa Mônica, situada na av. Ataulfo de Paiva, 527 – Leblon.