Notícias

O Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) realizou no dia 14 de setembro, na sua sede no Rio de Janeiro, a 15ª Assembleia Geral Extraordinária. Na agenda do encontro, que contou com a presença de 30 representantes das empresas associadas, a eleição do novo membro da diretoria executiva.

A vaga ocupada por Leonardo Junqueira, CEO da Repsol Sinopec Brasil, será ocupada agora por Mauro Andrade, Vice-Presidente de Supply Chain da Equinor, eleito para um mandato de dois anos.

O presidente do IBP, José Firmo, ressaltou o trabalho conciliador de Junqueira como integrante da diretoria. “Ele teve uma função muito importante, que é a de manter a comunicação entre a diretoria do IBP e o Conselho de E&P de forma alinhada e harmônica. É importante manter essa conexão de forma fluida, papel que o Mauro também fará de maneira competente”, afirma.

Firmo também mencionou o trabalho do Instituto para reforçar sua comunicação com o público, em uma linguagem moderna e que traduza para a sociedade a relevância da indústria, os benefícios que gera na economia e na geração de empregos. Essa mudança aponta para um maior engajamento em discussões de tópicos pertinentes e avaliação de alternativas estratégicas, pensando numa possível transformação da indústria nos próximos anos.