Notícias

A UnIBP, a Universidade Setorial da Indústria de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, está com inscrições abertas para o curso de Repetro-Sped e seus Impactos, que será realizado na sede do IBP, no Rio de Janeiro, entre os dias 08 e 11 de abril. O objetivo do curso é apresentar as melhores práticas da indústria, possibilitando a identificação dos condicionantes do Repetro-Sped – regime de desoneração dos investimentos e custos operacionais de E&P, com vigência até 2040 – a avaliação da carga tributária de projetos de E&P e seus riscos.

De acordo com Bruno Fonti, professor do curso, a mão de obra da indústria de óleo e gás no Brasil, hoje, estimada em 400 mil profissionais, tem uma projeção de aumento para 800 mil trabalhadores em 2022. “A ampliação do Repetro-Sped, até 2040, significará um acréscimo nos investimentos no setor de óleo e gás entre US$ 53 e 102 bilhões e, consequentemente, um aumento nas participações governamentais e tributos diretos e indiretos”, afirmou.

O curso é destinado a administradores, gerentes, coordenadores, consultores, advogados, despachantes aduaneiros, analistas e operadores de comércio exterior que desejem ampliar seus conhecimentos sobre as normas aduaneiras e tributárias que regem o Repetro-Sped.

As inscrições já estão disponíveis e associados do IBP tem desconto. Participe!