Notícias

O volume da coleta de dados vai ser a maior mudança a atingir os negócios nos próximos dois anos. Pelo menos, é o que espera a maioria das empresas consultadas pelo Radar Tecnológico 2018, publicação disponível para download gratuito no site do IBP.

Produzida pela Lloyd’s Register em parceria com o IBP, a pesquisa, que chega à sua segunda edição, ouviu 56 empresas, com o objetivo de mapear as principais tendências de tecnologia e de inovação no setor de óleo e gás.

O mapeamento revelou, por exemplo, que mais da metade das empresas considera a eficiência operacional a principal força motriz para investir em inovação, mas quase o mesmo número de participantes sente que a incerteza sobre retorno foi a maior barreira para trazer inovação para o mercado, e apenas 7% atingiram ou excederam seus objetivos relacionados à inovação nos últimos dois anos.

Energias renováveis

Ainda segundo o estudo, enquanto 66% acreditam que o uso de energias renováveis emergentes no Brasil e na América do Sul aumentou, 41% concordam que os altos custos estão impedindo investimentos nessas fontes no país.

Clique aqui para baixar gratuitamente o Radar Tecnológico 2018.