Notícias

O Instituto Brasileiro do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) informa que a engenheira Cristina Pinho irá assumir o cargo de secretária-geral da instituição a partir de 14 de novembro.

Com vasta experiência no setor de óleo e gás e em funções de alta gerência, Cristina trabalhou por 31 anos na Petrobras, onde exerceu atividades de liderança nas áreas de Exploração e Produção e Logística. Será a primeira mulher a assumir esse posto no IBP.

Antes desse novo desafio no IBP, atuou como subsecretária de Petróleo, Gás e Energia do Estado do Rio de Janeiro, cargo no qual participou ativamente dos debates e de ações para a retomada do setor. Sua experiência de articulação com os diferentes stakeholders da indústria irá somar ao trabalho de renovação e reestruturação do instituto.

Cristina também integra, desde 2018, o Comitê de Diversidade do IBP, atuando como Mentora no Programa de Mentoria feminina da instituição.

O atual secretário-geral do IBP, Milton Costa Filho, vai atuar como consultor da Presidência do IBP.

 

Experiência

Cristina Pinho – Secretária-geral do IBP

Cristina Pinho é presidente do Instituto Luísa Pinho Sartori, organização sem fins lucrativos, voltada para o apoio e incentivo de conservacionistas e biólogos para a preservação do meio ambiente

Formada em engenharia mecânica pela UFRJ, trabalhou por 31 anos na Petrobras, nas áreas de exploração e produção e de desenvolvimento da produção e tecnologia.

Ocupou o cargo de Subsecretária de Petróleo, Gás e Energia do Estado do Rio de Janeiro por 10 meses, onde era responsável pelas políticas públicas e planejamento estratégico , contribuindo para um Estado atrator de investimentos no segmento de óleo e gás.