Notícias

A Rodada Jovem, evento online promovido pelo Comitê Jovem do IBP, vai abordar as mudanças climáticas e a indústria de óleo e gás no seu próximo encontro, que será realizado no dia 24 de maio, às 18h. O evento reunirá jovens profissionais que atuam no setor, para discutir assuntos da indústria de petróleo a partir das suas perspectivas e experiências.

Esta edição da Rodada, que marca a retomada do evento após um ano, será uma mesa-redonda moderada por Sofia Euthymiou, membro do Comitê Jovem e estagiária da Shell. Os convidados para o debate são Alejandro Segura, Gerente Geral da Shell para Soluções Baseadas na Natureza na América Latina; Ana Carolina Oliveira, Especialista ESG da Eneva,  Bruna Mascotte, sócia sênior da Catavento Consultoria, e Laura Albuquerque, gerente técnica da WayCarbon

A redução das emissões de gases de efeito estufa (GEE), incluindo soluções baseadas na natureza (NBS), na indústria de O&G e as perspectivas para o futuro, desafios e oportunidades no rumo da COP-26, nortearão o debate.

Os jovens também terão a oportunidade de compreender o que já foi feito no âmbito de inovação, mitigação e adaptação e quais as perspectivas para o futuro em uma economia de baixo carbono, além de conhecerem quais são as oportunidades de negócios nesse novo mercado e quais capacitações serão exigidas dos profissionais.

Durante o evento, os participantes também poderão conhecer mais sobre o tema da descarbonização, que está sob o guarda-chuva das mudanças climáticas e será o objeto do Fórum de Descarbonização nos dias 26 e 27 de maio, na plataforma virtual da Rio Oil & Gas.

Sobre o Comitê Jovem
O Comitê Jovem é um grupo multidisciplinar, formado por colaboradores de empresas associadas ao IBP, que tenham até 35 anos. O objetivo é formar as lideranças do futuro, desenvolver projetos de aproximação com o público jovem contribuindo com sua formação, assim como debater assuntos técnicos e sobre desenvolvimento de carreira que estejam em voga na indústria. O trabalho do Comitê visa contribuir com a atração, inserção e desenvolvimento de carreira de estudantes e jovens profissionais interessados em atuar no setor de petróleo e gás. O grupo promove atividades para troca de conhecimento e networking intra e intergeracionais, visando fortalecer a imagem do setor no Brasil.

Serviço:
Rodada Jovem – Mudanças Climáticas e a Indústria de O&G
Data: 24 de maio
Horário: 18h
Informações e inscrições aqui