Notícias

A UnIBP, a Universidade Setorial da Indústria de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, abriu inscrições para o curso de Geopolítica do Petróleo, com aulas iniciando em 01 de abril, na sede do instituto, no Rio de Janeiro. O curso vai apresentar as principais nuances do mercado global de energia, os fundamentos das fontes energéticas fósseis e renováveis, o desenvolvimento do setor de O&G e seus atores, bem como o papel do Brasil na matriz energética mundial.

A conjuntura do setor de óleo e gás é complexa e envolve a participação de diversos atores como o governo nos âmbitos federal, estadual e municipal, agência reguladora, empresas operadoras de diferentes portes e fornecedores de bens e serviços. “Entender com funciona a dinâmica entre esses atores é fundamental, pois as decisões tomadas por eles afetam o mercado”, explicou Marcelo Simas, economista e professor do curso.

“Ter uma visão atual da indústria e a compreensão da conjuntura do setor, bem como do desdobramento das decisões dos atores geopolíticos é importante”, afirmou Marcelo, referindo-se aos profissionais que atuam ou pretendem atuar e desejam compreender mais sobre a indústria de petróleo e gás como, executivos de empresas privadas ou públicas e prestadores de serviços do segmento de O&G, entidades empresariais, agência reguladora, empreendedores e instituições financeiras, além de profissionais de instituições de pesquisa, empresas de consultoria, universidades e estudantes.

As inscrições estão abertas e associados do IBP tem desconto. Participe!