Notícias

Neste mês, o Mentes de Energia recebe Elbia Gannoum para falar sobre eólica offshore no Brasil. A conversa com a CEO da Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica) será 100% remota e realizada no próximo dia 13, às 18h, pelo Microsoft Teams.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.

O bate-papo vai abordar a origem das discussões sobre geração de energia eólica offshore no Brasil e o decreto do Ministério de Minas e Energia (MME) sobre a cessão de espaços físicos e o aproveitamento de recursos naturais para geração elétrica no mar, além de falar sobre o mercado atual, as perspectivas para o futuro e as oportunidades para jovens, adultos e quem trabalha em O&G fazerem transição de carreira.

Mentes de Energia

Promovido pelo Comitê Jovem, o “Mentes de Energia” faz reuniões abertas e gratuitas – sempre na segunda quarta-feira de cada mês – para que jovens, estudantes e pessoas no início de suas carreiras possam participar e conduzir discussões sobre tópicos e acontecimentos relacionados com o segmento de O&G em todo país.

Profissionais com mais tempo de experiência no mercado de trabalho também estão convidados para compartilhar seu conhecimento e conduzir conversas com o grupo.

Como participar?

Para participar é necessário acessar o formulário de inscrição e indicar os temas de interesse para o debate, seja como integrante da plateia ou palestrante. Após apontar os tópicos para a discussão, as pessoas interessadas serão contatadas pela equipe do IBP para alinhamento da temática e agendamento da data de apresentação. O tema precisa ter relação com a indústria de petróleo, gás e energia e/ou atividades correlatas, e será avaliado por áreas técnicas do Instituto.

Não há obrigatoriedade de ser associado ou funcionário de empresa que seja membro do IBP. A ação faz parte das diretrizes do braço jovem do Instituto.

Serviço: “Mentes de Energia”

Tema: Eólica Offshore no Brasil

Data: 13/04/2022

Horário: 18h

Plataforma: MS Teams

Inscrições podem ser feitas aqui.