Notícias

IBP coordena primeiro projeto de voluntariado do setor de O&G

Cerca de 30 pessoas participaram do encontro, em 31 de julho, em que o presidente do IBP, Jorge Camargo, a presidente da Junior Achievement Rio de Janeiro, Mariana Carvalho,  e o secretário de Educação do Rio de Janeiro, Wagner Victer, assinaram o convênio de cooperação entre as entidades para a realização do Primeiro Projeto Setorial de Voluntariado de Petróleo e Gás. Da solenidade participaram representantes das empresas do setor que patrocinam o projeto bem como nomes do IBP e da Casa Civil.

Lançado no dia 7 de julho, dia do voluntário, o projeto integra a Trilha Empreendedora e é uma oportunidade de colaboradores do setor de óleo e gás estarem em sala de aula, compartilhando conhecimento sobre sua área profissional com estudantes do ensino médio. Ao longo do segundo semestre de 2017, mil alunos de onze escolas do Rio de Janeiro receberão os voluntários em aulas especiais sobre as “Vantagens de Permanecer na Escola” (clique aqui) que fala sobre importância do estudo e preparação para o mercado de trabalho.

Até a data da assinatura do contrato, 83 voluntários das onze empresas patrocinadoras da iniciativa já estavam inscritos no programa. Esse, é mais um projeto de integração do setor de petróleo gás alinhado com os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU.

As empresas Aker Solutions, BP, Chevron, Ipiranga, Odebrecht Óleo e Gás, Queiroz Galvão Exploração e Produção, Repsol Sinopec, Shell, Statoil, Supergasbras e Wilson Sons são as viabilizadoras dessa iniciativa.

Confira as fotos da cerimônia de assinatura do convênio: