Notícias

O Jockey Club Brasileiro será o palco da Rio Innovation Week (RIW), maior evento de inovação e tecnologia da América Latina, que acontece entre os dias 13 e 16 de janeiro, de forma hibrida, na cidade do Rio de Janeiro. E o IBP estará presente na programação falando sobre inovação e transição energética, entre outros temas. Reunindo cerca de mil startups, 500 palestrantes em 16 espaços temáticos e uma expectativa de 40 mil visitantes, a RIW contará com 190 expositores de diferentes áreas debatendo soluções transformadoras para os setores.

A RIW contará com 15 bootcamps -treinamentos intensivos voltados para o desenvolvimento de habilidades a partir de imersões- setorizados, rodadas de mentorias, exposições, locais especiais para descarte de lixo eletrônico, workshops, networking e área voltada para rodadas de negócios. O IBP estará presente no Palco do Conhecimento do jornal O Globo e no Energy HUB Summit. Entre os keynote speakers confirmados para o segundo espaço, que é exclusivamente voltado para o setor de energia, estão a diretora executiva corporativa do IBP, Cristina Pinho, palestrante do painel de abertura “Tendências no Pós pandemia e o Futuro da Energia” que ocorre no dia 13 de janeiro, às 19h, e a head de inovação do IBP, Melissa Fernandez, convidada para o painel “Mulheres e a diversidade no setor de energia”, que acontece no dia 15 de janeiro, a partir das 10h15. As duas apresentações serão on-line e podem ser acessadas aqui.

Um dos eventos paralelos do RIW é o Palco do Conhecimento, espaço do jornal O Globo concebido para discutir e apresentar as iniciativas, ações, projetos e opiniões dos convidados. Realizado presencialmente, o painel “As transformações no setor de Energia” recebe no domingo, dia 16, das 11h às 13h, a nova diretora executiva corporativa do IBP, Fernanda Delgado, Elbia Gannoum, presidente executiva da ABEEólica (Associação Brasileira de Energia Eólica) e Rodrigo Sauaia, presidente executivo da ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica). Durante o bate-papo serão discutidas as transformações no setor e as apostas na energia limpa e menos poluente, cujo uso tende a crescer nas próximas décadas no Brasil e no mundo com o avanço das tecnologias de armazenamento e produção.

Saiba mais informações sobre o evento aqui.