Notícias

O Instituto Brasileiro do Petróleo e Gás (IBP) comunica que seu Conselho de Administração aprovou a indicação do administrador Júlio César Moreira para ocupar a Diretoria Executiva de Exploração e Produção do Instituto, na posição que será deixada por Flavio Vianna. O novo diretor assumirá o cargo a partir de 02 de setembro.

Formado em Tecnologia da Informação pela UFF, Moreira tem mais de 30 anos de mercado, com sólidas experiências de gestão sênior em Gás Natural e Petróleo, recursos naturais (Metais e Mineração) e setores de comércio internacional.

O executivo acumula passagens por empresas de grande porte, como Wintershall Dea, Rosneft, Brookfield Brasil e Petrobras. Desde 2019, ele ocupava a vice-presidência da Câmara de Comércio Brasil – Alemanha (AHK-RJ), já tendo ocupado, anteriormente, posições de destaque em instituições como Câmara de Comércio Brasil – Canadá (Secção RJ) e Associação Brasileira das Empresas de Mineração de Estanho. De 2014 a 2015, ele também foi Conselheiro do IBP e membro do Conselho de Exploração e Produção, além de ter integrado o Steering Committee do Instituto entre 1998 e 2014.