Notícias

A 14ª Assembleia Geral Extraordinária do Instituto Brasileiro do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), realizada nesta sexta-feira, 04/08, elegeu por unanimidade o executivo José Firmo como presidente do Instituto a partir de abril de 2018.

“É uma enorme honra ser nomeado para estar à frente do IBP, que é um dos pilares da indústria de petróleo e gás brasileira. Minha intenção é dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido, acrescentando certa dose de inovação para transformar e ampliar a capacidade do Instituto”, afirmou Firmo. “Os próximos anos trarão muitos desafios, mas também muitas oportunidades” , concluiu.

O presidente do IBP Jorge Camargo permanece no cargo até 31 de março do próximo ano, quando completa o mandato de três anos à frente do Instituto.

“O debate sobre a conjuntura da nossa indústria está sempre presente nas reuniões de Conselho do IBP e foi base para definir o perfil do novo presidente. O setor de petróleo e gás está se redesenhando em meio a grandes transformações no cenário global e nacional”, explicou Camargo. “Firmo será o primeiro presidente do Instituto a vir de uma prestadora de serviços da cadeia de óleo e gás, e tenho certeza que trará um novo olhar, preparando o IBP para o próximo ciclo”, complementou.

Experiência

Firmo é atualmente vice-presidente da Seadrill, diretor-presidente da Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Petróleo (Abespetro) e também integra a diretoria do IBP desde março deste ano, quando foi eleito na última Assembleia Geral.

José Firmo tem MBA em Administração de Empresas pela Rotterdam School of Management da Universidade Erasmus (Holanda). O executivo possui 25 anos de experiência na área de serviços da indústria de óleo e gás, com sólida carreira internacional.