Notícias

Neste ano, o Prêmio Leopoldo Miguez, um dos principais da indústria do petróleo, foi conferido a João Carlos De Luca, ex-diretor da Petrobras (onde trabalhou 24 anos), ex-presidente da Repsol YPF Brasil e atual sócio da Barra Energia. De Luca liderou o IBP por 14 anos. A premiação foi entregue no último dia da Rio Oil & Gas 2016, 27 de outubro, na cerimônia de encerramento, realizada no Riocentro, no Rio de Janeiro.

O presidente do IBP, Jorge Camargo, destacou os “valores morais e éticos que pavimentaram a grande liderança” de De Luca, a maior de toda uma geração de petroleiros.
Em seu discurso de agradecimento, De Luca ressaltou esses mesmos valores, herdados da família, a simplicidade e capacidade de relacionamento, também aprendidos em suas raízes. “Comecei a trabalhar aos 12 anos ajudando na loja da minha mãe e não parei mais. Tenho orgulho de tudo o que fiz”, disse.

Diretor de Exploração e Produção mais jovem da Petrobras, o executivo disse que “não é verdade” que para chegar à direção da companhia “é preciso ter indicação política”. “Eu e o Camargo somos prova disso”, disse.