Notícias

Já estão abertas as inscrições para a 11ª edição da Rio Pipeline Conference and Exposition, que ocorrerá de 24 a 26 de outubro, no Rio de Janeiro. Os valores para ter acesso à conferência podem ser consultados no site do evento www.riopipeline.com.br. Este ano, o evento acontece paralelamente à OTC Brasil, nos mesmos dias e local.

Organizado a cada dois anos pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), o evento é reconhecido como um dos principais do segmento de dutos. Este ano, será realizado no Riocentro e vai reunir profissionais para troca de experiências e conhecimento sobre novas tecnologias e melhores práticas de gestão na área.

Com o lema “Conectando o Futuro: Tendências e Desafios”, a Rio Pipeline apresenta uma nova marca, que agrega toda a comunidade do setor dutoviário, de ponta a ponta, em um evento ainda mais completo. “Será o encontro entre os mais diversos participantes deste segmento, permeado por conteúdo técnico de alta relevância, networking e ambiente de negócios”, explica Milton Costa Filho, Secretário Geral do IBP.

A programação do evento contará com painéis, fóruns, apresentações de trabalhos técnicos (sessão oral e pôster digital) e minicursos sobre temas de relevância para indústria. Além de destacar os avanços tecnológicos dos produtos e serviços, a agenda vai promover debates sobre mudanças no mercado no mercado de combustíveis no Brasil e questões relacionadas à segurança dos dutos.

Os trabalhos técnicos serão apresentados em sessão oral e pôster digital. O temário deste ano conta com 16 assuntos que vão de automação a logística, além de meio ambiente, responsabilidade social, transporte de combustíveis e outros. A lista completa dos autores selecionados também está no site do evento.

Este ano, os melhores trabalhos estarão concorrendo ao Calgary Award, premiação da Rio Pipeline. As menções honrosas do evento também podem ser reconhecidas com o prêmio Plínio Cantanhede.