Notícias

Um dos principais eventos voltados para jovens estudantes da indústria de petróleo e gás, o Profissional do Futuro, iniciativa organizada pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), realiza sua 18ª edição, no dia 31 de outubro, paralelamente a OTC Brasil 2019, o mais importante evento do segmento offshore no país.

Com o tema “Mudando o jogo: novas oportunidades de carreira e o papel dos jovens em uma indústria em transformação”, esta edição do programa vai abordar a transição energética dentro do contexto de novas fontes de energia e arranjos geopolíticos, e como o jovem pode contribuir para esse processo de transformação.

Serão realizadas duas sessões ao longo do dia, com palestras de um(a) CEO, uma liderança de RH e um(a) jovem profissional. No final de cada plenária, uma headhunter promove a oficina Job na Real, com dicas sobre como construir um currículo e participar de processos seletivos.

A participação no Profissional do Futuro é gratuita, porém as vagas são limitadas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site do programa www.profissionaldofuturo.ibp.org.br/inscricao

 

Sobre o Profissional do Futuro

Criado em 2002 para promover, atrair e integrar jovens estudantes à indústria de petróleo e gás no Brasil, o Profissional do Futuro, realiza debates com especialistas das áreas de petróleo e recursos humanos, headhunters e jovens profissionais.

O programa faz parte do IBP Jovem, programa criado pelo IBP para impulsionar a renovação de talentos da indústria de petróleo e gás. Para conhecer mais sobre essa iniciativa e outros projetos, acesse a página do IBP Jovem.