Notícias

A nova edição do curso Lean Six Sigma Belt – Operational Excellence está com inscrições abertas até o dia 29 de junho. Os módulos são independentes e em formato de treinamento, isto é, os participantes terão a possibilidade de continuar as certificações “belt by belt” percorrendo desde o nível inicial, White Belt, até o último nível, o Black Belt.

O objetivo do curso é destacar a importância da implantação da metodologia para o mercado petrolífero brasileiro, uma vez que, o cenário atual de alto no preço do barril de petróleo está fazendo com que as empresas busquem a redução dos custos operacionais de forma mais intensa com o intuito de alcançarem a excelência na execução de projetos de alto impacto financeiro.

Embora já seja adotada amplamente por empresas americanas e europeias do setor, a metodologia Lean Six Sigma continua pouco explorada no mercado brasileiro. Dessa forma, existe uma grande oportunidade para profissionais que desejem trabalhar na execução de projetos de excelência operacional de alto impacto financeiro e liderar equipes de facilitadores.

Ao final do curso o estudante será apto a montar um plano de coleta de dados, realizar análises estatísticas básicas além de participar de projetos altamente estratégicos para a organização.

O curso acontece entre os dias 02 de julho e 09 de setembro, com aulas das 18h15 às 22h15, na sede do IBP, no centro do Rio de Janeiro e as inscrições podem se feitas clicando aqui.